
Geralmente problemas judiciais são acompanhados de situações estressantes, que acabam tirando o nosso sono e ainda causam a sensação de desespero, nos deixando aflitos e imerso por essas sensações, acontece uma busca por alternativas para que essas situações possam se resolver de forma correta e justa e ás vezes faz-se necessário contar com aquela ajudinha divina, que além de te ajudar, vão acalmar o seu coração e te livrar das más energias que possam estar te rondando.
E foi pensando nessa situação que separamos 7 salmos poderosos que irão te auxiliar nessa sua trajetória, eliminando as energias negativas que te impedem de progredir a caminho da tão esperada vitória, tenha sempre em mente que a oração de um salmo tem poderes incríveis e podem te ajudar a ganhar causa na justiça. Confira!
Entendendo mais sobre os Salmos

Para que se possa entender mais sobre os salmos, é importante saber que os seus significados podem variar e isso depende muito da situação em que você está buscando auxilio e respostas, mas tenha a certeza de que não importa a situação, o livro de salmos irá te auxiliar.
Ao longos dos seus 150 capítulos, pode-se encontrar alguns salmos que servem para curar, outras salmos que irão te ajudar na conquista de determinados bens, também podemos encontrar salmos para o casamento, aqueles que te ajudarão nos momentos de tristeza e os que te ajudarão à alcanças prosperidade, também te aqueles para proteger a família e alguns que te ajudarão em causas judiciais. Confira mais sobre os salmos e quais te ajudarão nesse caminho.
■O que são os Salmos?
Os salmos são um trecho bíblico que está dividido em 150 capítulos, sendo um dos trechos mais consultados, nos seus 150 capítulos contém textos, orações e cânticos sagrados, aclamados e considerados verdadeiras poesias religiosas.
Vale ressaltar aqui que uma boa parte dos salmos possui sua autoria atribuídas ao Rei Davi, então para compreender um pouco mais sobre os salmos e saber como eles atuam e quais os benefícios de entoa-los, prossiga com a leitura.
■Como os Salmos atuam?
Quando você faz uso de um salmo em suas orações, sua mente e a sua atmosfera espiritual se carregam de tranquilidade e energias positivas, fazendo com que você tenha sabedoria nas suas escolhas e prosperidade no seu caminho. O livro de salmos contam com muitas palavras de sabedoria, que podem te ajudar no entendimento de diversas situações ou servirem para acalmar um coração aflito.
Sempre que precisar de respostas, o livro de salmos é a escolha certa. Lembre-se que os salmos precisam ser sempre entoados com muita fé pois eles nos conecta com o plano divino e nos aproximam ainda mais dos nossos anjos guardiões que auxiliarão afastando do seu caminho energias negativas que possam estar atrapalhando a sua causa.
■Benefícios de entoar Salmos
Salmos são escrituras provenientes de uma inspiração divina e possuem benefícios para a espiritualidade das pessoas que buscam por acolhimento em seus momentos de aflição e desespero, trazendo esperança e conforto para o seu coração. É certo afirmar que existem salmos para as mais diversas situações.
Contudo, o maior benefício que se pode ter ao entoar os salmos é a possibilidade da comunhão divina, essas orações irão te aproximar de Deus e reforçarão a sua fé e nela você terá o conforto e acolhimento que precisa para seguir as adversidades do caminho, buscando justiça e a sua vitória.
■Como achar os Salmos na Bíblia?
Encontra-lo na Bíblia não é uma tarefa difícil, pois o Livro de Salmos é considerado o maior livro de toda Bíblia, sendo considerado o coração do antigo testamento, nele contém cânticos e poemas tidos como proféticos e mesmo sendo do antigo testamento, ele é muito citado no novo testamento. Salmos está dividido em cinco sessões principais, sendo elas: Salmos 1–41; 42–72; 73–89; 90–106; 107–150. Vale destacar que cada uma dessas sessões é finalizadas com uma expressão de louvor.
Mas se você é mais antenado com as tecnologias, lembre-se também que atualmente com as facilidades que a internet nos proporciona, também é possível acessar o livro de salmos através da bíblia virtual ou até mesmo escolhendo diretamente o salmo para o qual quer ter acesso, sem falar dos diversos aplicativos disponíveis que fazem com que você tenha o acesso ao livros de salmo na palma da sua mão através do celular.
Salmo 74 para ganhar causa na justiça

O primeiro salmo que trazemos aqui, é o Salmo 74, muito conhecido, esse salmo é considerado um salmo muito poderoso e ele irá te auxiliar na conquista da sua tão sonhada vitória judicial, se você está com aquela situação que já está se arrastando a muito tempo na justiça e ainda não obteve um resultado, esse salmo é para você, e vale ressaltar que o Salmo 74 é ainda muito útil para acalmar suas tristezas e angústias causados pelos conflitos judiciais que até então pareciam não ter fim.
■Significado e quando rezar
No Salmos 74, o salmista, que muitos acreditam ser Davi, leva a Deus seus lamentos, por conta da destruição de Jerusalém, ao longo do salmo é perceptível sua decepção e tristeza com toda aquela situação, onde ele questiona Deus por permitir algo absurdo.
E quantas vezes você não foi esse salmista, questionando o poder e a justiça de Deus, por isso trouxemos o Salmo 74 para que você reflita sobre sua situação e para que você conecte-se ao divino, a força desse salmo trará prosperidade para sua vida e abrirá os caminhos para que você tenha sucesso nos seus processos judiciais.
É recomendado que esse salmo seja entoando todas as noites enquanto o processo correr, busque um lugar tranquilo, para que você possa se concentrar e se conectar com a sua fé.
■Oração
Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto?
Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.
Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário.
Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais.
Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo.
Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos.
Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome.
Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.
Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.
Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?
Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio.
Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.
Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas.
Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.
Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos.
Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.
Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome.
Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos.
Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.
Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.
Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.
Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.
Salmo 17 para vitória em processos na justiça

Sabemos que passar por um processo na justiça é bastante desafiador e você pode acabar sem energia, desanimado, chegando até em algumas situações onde a sua fé é questionada, já que as adversidades do caminho podem te deixar confuso.
E foi por isso que trouxemos o salmo 17 que te ajudará nesse momento delicado e ajudará não apenas a resolver sua situação na justiça, como também irá renovar a sua fé e a sua ligação com o divino para que obtenha vitórias até nas causas mais difíceis.
■Significado e quando rezar
No Salmo 17 acompanhamos o salmista aclamando pela misericórdia e a proteção de Deus, por isso esse salmo é tido como um salmo de apelo, ao contrário de salmo anterior, nesse em nenhum momento Davi duvida ou questiona do poder de Deus, muito pelo contrário, nesse ele acredita e confia na misericórdia divina, clamando pela mesma em momentos de perigo e aflição.
Então se você, assim como Davi estava, encontra-se numa situação de angustia, perigo ou com uma causa na justiça que parece não sair do lugar, sem solução, o salmo 17 é perfeito para você pois te ajudará a estar em harmonia com as forças espirituais que poderão interceder espiritualmente por você. Recomenda-se orar esse salmo por 21 dias, sempre no mesmo horário todos os dias.
■Oração
Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.
Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá.
Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.
Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.
Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.
Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.
Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a terra;
Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
Levanta-te, Senhor, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada;
Dos homens com a tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto. Estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças.
Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.
Salmo 4 para favorecer os ganhos de causa na justiça

O salmo 4 vem carregado de esperança e trazendo a prosperidade que você deseja. Também sendo considerado um salmo muito poderoso o salmo 4, servirá para te ajudar nas suas demandas judiciais, atraindo êxito a sua causa e dando a segurança que você precisa para seguir em frente a caminho da vitória que você merece.
■Significado e quando rezar
No Salmo 4, podemos conferir que aqui o salmista confia, acredita e pede por um intervenção divina e se você também busca por isso, tenha fé, as palavras contidas nesse salmo podem acalmar o seu coração e te ajudar a vencer de forma honesta uma grande causa judicial, o salmo 4 irá auxiliar e para isso recomenda-se realizar a oração desse salmo duas vezes ao dia, preferencialmente ao acordar e antes de ir dormir, lembre-se de enquanto realiza a oração mentalize sempre a sua vitória.
■Oração
Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Salmo 94 para ganhar pela justiça divina

Se o que você busca é uma justiça divina, o salmo 94 irá te ajudar à alcançar isso, além ajudar a estar em harmonia com forças espirituais que irão interceder espiritualmente por você e lhe ajudará com inspirações ou orientações para que suas ações sejam as corretas contribuindo para que possa alcançar a justiça esperada.
■Significado e quando rezar
Orar um salmo pode ser uma tarefa fácil, mas exige de você uma enorme concentração, muita fé e sinceridade de coração, é importante que seu coração e seus pensamentos estejam em harmonia, o Salmo 94 servirá para afastar as energias negativas que te cercam e podem estar atrapalhando seus caminhos.
Quando for entoar o salmo é fundamental que busque um local calmo, onde não possa ser interrompida e diariamente num horário de sua preferência, inicie a leitura com muita calma mentalizando seu desejo de vencer a causa na justiça. Repita todos os dias até sair o resultado da sua causa.
■Oração
Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos.
Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer?
Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniquidade?
Reduzem a pedaços o teu povo, ó Senhor, e afligem a tua herança.
Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.
Contudo dizem: O Senhor não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó.
Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?
Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
Aquele que argui os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?
O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei;
Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.
Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.
Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração.
Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniquidade?
Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.
Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve.
Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.
Porventura o trono de iniquidade te acompanha, o qual forja o mal por uma lei?
Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.
E trará sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.
Salmo 43 para pedir justiça

O salmo 43 é muito usado por aqueles que clama justiça. Para quem está passando por um momento de crise financeira ou uma separação que tenha se dado por uma injustiça, o Salmo 43 pode te ajudar a passar por isso! Esse poderoso salmo tem o poder de trazer a justiça para sua vida, além de muita luz para guiar seu caminho.
■Significado e quando rezar
Esse salmo contém características de um salmo de desabafo e de fé, suas palavras são de acolhimento para os que precisam. Por isso ao rezar esse salmo, reze com muita fé e peça para que seu anjo da guarda interceda por você colocando um fim em conflitos que possam estar rondando o seu caminho.
■Oração
Faze-me justiça, ó Deus,
e defende a minha causa contra um povo infiel;
livra-me dos homens traidores e perversos.
Pois tu, ó Deus, és a minha fortaleza.
Por que me rejeitaste?
Por que devo sair vagueando e pranteando,
oprimido pelo inimigo?
Envia a tua luz e a tua verdade;
elas me guiarão
e me levarão ao teu santo monte,
ao lugar onde habitas.
Então irei ao altar de Deus,
a Deus, a fonte da minha plena alegria.
Com a harpa te louvarei,
ó Deus, meu Deus!
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada
dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei;
ele é o meu Salvador e o meu Deus
Salmo 10 para obter justiça

O Salmo 10 possui uma clara mensagem sobre o desejo de justiça diante situações e acontecimentos que por muitas vezes são gerados por nós mesmos. Esse salmo fala principalmente sobre a vontade e necessidade pelo que é justo frente as injustiças. Além de nos ajudar, ele nos propõe uma reflexão sobre nossas atitudes e as consequências delas.
■Significado e quando rezar
Aqui o que acompanhamos é um clamor desesperado a Deus, pedindo que o Senhor proteja os pobres que sofrem e que foram injustiçados, aqui o salmista pede para que Deus com todo o seu poder e sabedoria puna os que foram maus e injustos. Ao longo do salmo temos o salmista implorando por uma justiça divina pois ele já não aguentava mais sofrimento e injustiça.
As preces contidas do salmo 10 soam como o seu clamor pela ajuda divina para interceder na sua vida, por isso a oração desse salmo pode ser realizado a qualquer hora do dia, pelo tempo que sentir ser necessário. Sempre que buscar por justiça, reze-o.
■Oração
Senhor, por que estás tão longe?
Por que te escondes em tempos de angústia?
Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre,
que é apanhado em suas tramas.
Ele se gaba de sua própria cobiça
e, em sua ganância,
amaldiçoa e insulta o Senhor.
Em sua presunção o ímpio não o busca;
não há lugar para Deus
em nenhum dos seus planos.
Os seus caminhos prosperam sempre;
tão acima da sua compreensão estão as tuas leis
que ele faz pouco caso
de todos os seus adversários,
pensando consigo mesmo: “Nada me abalará!
Desgraça alguma me atingirá,
nem a mim nem aos meus descendentes”.
Sua boca está cheia de maldições,
mentiras e ameaças;
violência e maldade estão em sua língua.
Fica à espreita perto dos povoados;
em emboscadas mata os inocentes,
procurando às escondidas as suas vítimas.
Fica à espreita como o leão escondido;
fica à espreita para apanhar o necessitado;
apanha o necessitado e o arrasta para a sua rede.
Agachado, fica de tocaia;
as suas vítimas caem em seu poder.
Pensa consigo mesmo: “Deus se esqueceu;
escondeu o rosto e nunca verá isto”.
Levanta-te, Senhor!
Ergue a tua mão, ó Deus!
Não te esqueças dos necessitados.
Por que o ímpio insulta a Deus,
dizendo no seu íntimo:
“De nada me pedirás contas!”?
Mas tu enxergas o sofrimento e a dor;
observa-os para tomá-los em tuas mãos.
A vítima deles entrega-se a ti;
tu és o protetor do órfão.
Quebra o braço do ímpio e do perverso,
pede contas de sua impiedade
até que dela nada mais se ache.
O Senhor é rei para todo o sempre;
da sua terra desapareceram os outros povos.
Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor.
Defendes o órfão e o oprimido,
a fim de que o homem, que é pó,
já não cause terror.
Salmo 35 para ajudar com processos na justiça

No Salmo 35, acompanhamos a jornada do Rei Davi que clama a Deus, pedindo ajuda contra seus inimigos, por isso esse salmo é fundamental para quem busca uma vitória judicial, mas acredita que alguma pessoa possa estar atrapalhando o seu caminho. Por isso o salmo 35 serve para te livrar dessas pessoas com más intenções, que possam estar atrapalhando o seu caminho.
■Significado e quando rezar
No Salmo 35, o salmista Davi sentindo-se sendo injustamente atacado, clama a Deus para que ele o ajude no combate dos seus inimigos. O salmo 35 mostra que apesar de toda a dor que você possa estar passando ao longo do seu caminho, a sua vitória é o que te espera ao fina, não importa quantos inimigos tentem te atacar, Deus intercederá por você.
Mas para isso, tenha muita fé ao entoar essa oração, e durante 1 semana, antes de dormir ajoelhe-se e faça a oração desse salmo, mantendo em seu coração a certeza da sua vitória.
■Oração
Defende-me, Senhor, dos que me acusam;
luta contra os que lutam comigo.
Toma os escudos, o grande e o pequeno;
levanta-te e vem socorrer-me.
Empunha a lança e o machado de guerra
contra os meus perseguidores.
Dize à minha alma: “Eu sou a sua salvação”.
Sejam humilhados e desprezados
os que procuram matar-me;
retrocedam envergonhados
aqueles que tramam a minha ruína.
Que eles sejam como a palha ao vento,
quando o anjo do Senhor os expulsar;
seja a vereda deles sombria e escorregadia,
quando o anjo do Senhor os perseguir.
Já que, sem motivo, prepararam contra mim
uma armadilha oculta
e, sem motivo, abriram uma cova para mim,
que a ruína lhes sobrevenha de surpresa:
sejam presos pela armadilha que prepararam,
caiam na cova que abriram,
para a sua própria ruína.
Então a minha alma exultará no Senhor
e se regozijará na sua salvação.
Todo o meu ser exclamará:
“Quem se compara a ti, Senhor?
Tu livras os necessitados daqueles que são
mais poderosos do que eles,
livras os necessitados e os pobres
daqueles que os exploram.”
Testemunhas maldosas enfrentam-me
e questionam-me sobre coisas de que nada sei.
Elas me retribuem o bem com o mal
e procuram tirar-me a vida.
Contudo, quando estavam doentes,
usei vestes de lamento,
humilhei-me com jejum
e recolhi-me em oração.
Saí vagueando e pranteando,
como por um amigo ou por um irmão.
Eu me prostrei enlutado,
como quem lamenta por sua mãe.
Mas, quando tropecei,
eles se reuniram alegres;
sem que eu o soubesse,
ajuntaram-se para me atacar.
Eles me agrediram sem cessar.
Como ímpios caçoando do meu refúgio,
rosnaram contra mim.
Senhor, até quando ficarás olhando?
Livra-me dos ataques deles,
livra a minha vida preciosa desses leões.
Eu te darei graças na grande assembleia;
no meio da grande multidão te louvarei.
Não deixes que os meus inimigos traiçoeiros
se divirtam à minha custa;
não permitas que aqueles
que sem razão me odeiam
troquem olhares de desprezo.
Não falam pacificamente,
mas planejam acusações falsas
contra os que vivem tranquilamente na terra.
Com a boca escancarada,
riem de mim e me acusam:
“Nós vimos! Sabemos de tudo!”
Tu viste isso, Senhor! Não fiques calado.
Não te afastes de mim, Senhor,
Acorda! Desperta! Faze-me justiça!
Defende a minha causa, meu Deus e Senhor.
Senhor, meu Deus, tu és justo;
faze-me justiça para que eles
não se alegrem à minha custa.
Não deixes que pensem:
“Ah! Era isso que queríamos!”
nem que digam: “Acabamos com ele!”
Sejam humilhados e frustrados
todos os que se divertem
à custa do meu sofrimento;
cubram-se de vergonha e desonra
todos os que se acham superiores a mim.
Cantem de alegria e regozijo
todos os que desejam ver provada
a minha inocência
e sempre repitam:
“O Senhor seja engrandecido!
Ele tem prazer no bem-estar do seu servo”.
Minha língua proclamará a tua justiça
e o teu louvor o dia inteiro.
Qual a importância dos Salmos para ganhar causa na justiça?

Seja qual for a sua situação, entoar os salmos podem ser de grande ajuda, pois podem atrair bom êxito em causas na justiça, como também podem acalmar seu coração e suas aflições, mas é importante e fundamental que se façam as orações utilizando os salmos que trouxemos aqui, para que a sua situação entre em sintonia com as forças da justiça e se você for merecedor, são grandes as suas chances de conseguir vencer seus problemas judiciais.
Lembre-se que os salmos podem te ajudar e auxiliar em diversos âmbitos nessa sua trajetória judicial, pois até chegar na tão sonhada vitória, o caminho pode ser doloroso e confuso, mas tenha fé e acredite que o livro de salmos tem a resposta e a palavra que você precisa, por isso não hesite em procurar quando achar que precisa.